quinta-feira, 3 de outubro de 2019

Deus porque os hereges não desacreditam

Esta existência em terceiro ponto nós afirmaremos contra os hereges, quem é deus, porque os hereges não desacreditam, da existência de deus e eventualmente pode até ser que eles não atentem contra a existência exclusiva de deus como um único.

Deus que a mas os hereges certamente por isso chamamos hereges, estão afirmando quanto a deus coisas erradas então contra eles nós iremos quem é deus e como faremos isto a partir de algo que chamamos de argumento um tolo lógico.



Essa não é uma palavra que normalmente você utiliza no seu dia a dia, mas  é uma expressão que a partir de agora, você deve incluir no seu vocabulário teológico, e bíblico, argumento ontológico trata se do estudo, das propriedades gerais de um ser são as coisas que nós dizemos, sobre deus e só podemos dizer estas coisas, a respeito dele e só deus.

É assim a própria ideia que temos dele, não é nossa mas vem de deus e isto prova que deus existe o argumento ontológico afirma, a respeito de nosso senhor algumas coisas que nós só podemos falar sobre deus o grande teólogo.

Chamado charles hobby, escrever uma teologia, sistemática bastante forte muito elaborada mesmo um livro que você deve dedicar a ler em algum momento mas na introdução de sua teologia. Sistemática rod site com uma frase brilhante eu ousaria dizer que até inspiradora quando diz assim é possível, dizer mos muitas das coisas que deus é mas não podemos dizer todas as coisas que deus e de fato a nossa mente.

Está limitada quanto à afirmação de toda a propriedade, da qual se compõe o deus a que servimos mais, algumas as coisas que deus é nós podemos dizer e não se espante com o fato de estar mencionando. Aqui, um teólogo de raiz calvinista tcharles rod, porque nas minhas declarações neste momento a respeito dele eu não estou defendendo seu ponto de vista sociológico mas as suas implicações teológicas início.

Creio nem você nem eu ou usaremos discordar desta frase que demonstra a nossa incapacidade diante do deus total e único, que servimos ou será que você pode dizer todas as coisas, que deus é eu acredito que não tal qual eu então quando falamos, a respeito de deus, a própria ideia que temos de deus só pode ser dedicada ao deus.

Que nós estamos tratando então não fabricamos uma ideia mas aquilo que dizemos sobre deus nos diz o argumento ontológico, só poderia ter sido comunicado a nós pelo próprio deus ou será que você de per si poderia imaginar. Um deus que é como deus de abraão de isaac e jacó será que você sem a leitura das sagradas escrituras sem a revelação de deus.

Quer pela natureza que é, pela bíblia quer pelo seu filho quer pelas profecias, o que é pelo senhor jesus cristo, poderia imaginar deus da maneira como ele então o simples fato de concebermos deus por exemplo; sendo amor sem limite já nos testemunha, a favor da existência de deus porque só deus é que poderia mostrar se com amor sem limites as concepções.

Humanas sobre divindades nunca alcançam um padrão de deus, demonstrado nas escrituras, e acho que o exemplo, clássico para que você possa compreender isso, de forma definitiva está por exemplo na coleção de falsos. Deuses que tomavam conta do imaginário dos gregos e dos romanos estes deuses praticavam não ações e celestiais altas elevadas augustas, não eles praticavam ações que eram tão ruim pecaminosas quanto às ações de todos os seres humanos.

Como eram falsos deuses resultado da criação humana eles não poderiam, ser capazes de atos melhores, que os atos dos seres humanos mas como deus a que servimos não é fabricação de nossa mente ao contrário, é criador de nós nós, só podemos conceber lo de forma muito superior à nossa própria forma tão inferior.

E decadente por causa do pecado, que está em nós e isto argumentou lógico, o texto de número falamos a respeito da revelação de deus pela natureza, por cristo jesus o verbo feito carne pela palavra de deus e também pela consciência do ser humano, vamos então a primeira delas a revelação de deus pela natureza que é universal limitada.

Mas responsabilizadora quero ler dois trechos com você, o primeiro está no salmo de número versícu lo, e diz nos assim, "a palavra do senhor quando contemplo os teus céus obra dos teus dedos a lua e as estrelas que estabelecer este que é o homem para que dele te lembres" o outro trecho está no livro de jó, versículos, e prende as águas em suas densas nuvens e a nuvem não se rasga debaixo delas encobre a face do seu trono, sobre ele estende a sua nuvem eis que essas coisas são apenas as orlas dos teus caminhos e quão pequeno é osso, que dele ouvimos mas o trovão do seu poder quem o poderá entender aqui vemos a revelação de deus na natureza a magnitude do mundo a grandeza do universo a perfeição da criação aponta para deus mas atenção a frase que usei para explicar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deus porque os hereges não desacreditam

Esta existência em terceiro ponto nós afirmaremos contra os hereges, quem é deus, porque os hereges não desacreditam, da existência de deus ...